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RioMar e Você: um salto em conjunto para o futuro

15 de janeiro de 2020

A conta é simples: em três anos o comércio eletrônico cresceu 40% em volume no país. Para 2020, as projeções são de um aumento de quase R$ 80 bilhões no faturamento da categoria, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), chegando a representar cerca de 50% das transações realizadas pelo varejo.

Para os lojistas, já foi aceso o alerta de que urge estar presente no marketplace das plataformas digitais, pois a pungente quebra de paradigmas representada pelo e-commerce faz de seu predomínio tendência para um futuro não muito distante.

Atento à ligeireza com que os processos do varejo eletrônico se desenvolvem no Brasil e no mundo, o RioMar Recife desenvolveu, de forma pioneira no Nordeste, um projeto para a integração de seus lojistas com o universo das vendas pela internet.

A plataforma “RioMar e Você” ainda está em fase de implementação, mas realizou seus primeiros testes no final do ano passado. Para seu funcionamento, o RioMar arquitetou uma ampla infraestrutura operacional de entrega e também criou uma doca de retirada, para os clientes que optarem por comprar online e realizarem a retirada no local.

A plataforma já conta com cerca de cinco mil itens de 50 lojas selecionadas dos mais diversos segmentos como gastronomia, joias e relógios, farmácia e saúde, perfumes, moda e beleza e jogos.

Nesta etapa, o foco é atender o público de 60 bairros do Grande Recife. Os usuários podem realizar um pré-cadastro para, posteriormente, experimentarem o serviço.  

A iniciativa do Riomar Recife, mirando este futuro que não tarda, torna ainda mais completo seu, já amplo, leque de serviços e permite que, em conjunto, lojistas e clientes tenham a oportunidade de dar um passo a frente no cenário local, agregando, inclusive, ainda mais valor às marcas presentes no equipamento.

Mas, sobretudo, a presença na plataforma significa, para quem vende, um alinhamento gradativo e necessário às novas demandas do varejo eletrônico – com claras vistas de incremento no volume de vendas ao simples cadastro dos produtos. Já para o cliente é a consolidação de uma prática cada vez mais rotineira – comprar online – com o plus de ter acesso às suas lojas próximas preferidas, com praticidade, comodidade e pagando o justo pelo serviço.

Contudo é preciso estar preparado, não só para a etapa inicial, mas para todas as evoluções que o e-commerce vai requerer dos lojistas ainda este ano. É tempo de  estudar com afinco a área, preparar as equipes para essa integração das vendas, agarrar as oportunidades representadas pela plataforma e ir a fundo, neste salto em conjunto para o futuro. Que não tarda.

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