Quais são os tipos de comunicação, sistemas representacionais e como estabelecer Rapport com o outro de forma assertiva.

25 de maio de 2022
Mais que uma rede social e ambiente de relacionamento, o Instagram se tornou a nova vitrine das empresas. Antes mesmo de chegar à loja física, o consumidor que está procurando algum item, vai buscar a loja no Instagram.
Inclusive, as pesquisas mais recentes mostram que o consumidor tem cada vez mais buscado produtos no Instagram e em outras redes sociais do que no próprio Google, que costumava ser a ferramenta de busca mais usada para esse fim.
E o que essas informações significam para você, lojista? Simples: a rede social da sua loja precisa estar preparada para receber o público, seja para atraí-lo para a loja física ou para fazer a venda on-line.
Mas como organizar o perfil da minha loja?
Hoje em dia, além de todos os detalhes da loja física, o lojista também precisa entender do digital. Vamos a algumas dicas para ter um perfil de Instagram organizado e atrativo:
Omnichannel
Outra modalidade muito importante para se adotar é o Omnichannel ou multicanalidade, que significa vender por diversos canais (loja física, redes sociais, site e aplicativo).
Os clientes querem uma experiência de compras ágil e sem barreiras. Isso é possível com a integração entre os ambientes digital e físico. Permita que seu cliente compre online e retire o produto na loja, por exemplo.
O estabelecimento precisa assegurar e facilitar a jornada multicanal do cliente – que deseja ter acesso e atendimento de mesma qualidade em todos os canais. Esta é uma das melhores formas de fidelizar o cliente e conquistar sua preferência.
Constância é a chave
Apenas estar presente no digital não é mais suficiente, para chamar a atenção do consumidor, é preciso ter conteúdo e ser constante.
No meio de tanta concorrência e opções para o cliente escolher, a empresa que se destaca é aquela que vai além de oferecer produtos, é aquela que traz dicas, experiências e informações relevantes em seu perfil todos os dias.
É claro que essa não é uma tarefa fácil, mas deve ser uma atividade diária da sua empresa, assim como qualquer outra. Mas os resultados são satisfatórios: mais consumidores, mais vendas e uma comunidade de clientes fiéis à sua marca!