Notícias

Carnaval de folia e muitas vendas!

16 de fevereiro de 2020

Para muitos setores do varejo, o carnaval está longe de ser um período de vendas escassas e pouco movimento. Pelo contrário. Nas semanas que antecedem os festejos, o trabalho dos lojistas de vestuário e acessórios, por exemplo, é o de garantir a beleza da clientela na folia e manter um bom faturamento nesse começo de ano. Segundo o consultor de varejo Derly Magalhães Junior, o comércio segmentado de artigos para o carnaval registra crescimentos médios de 20% a 30% no período.

“Liberdade e ousadia”

Mas a verdade é que nem só de fantasias e adereços vive o varejo no mês. Itens como bebidas, congelados, carnes para churrasco, cereais, sandálias e produtos descartáveis também são destaque e crescem em vendas ao lado de opções nos setores de beleza – como maquiagens para a folia – e cuidados com a saúde e pele como preservativos, protetores solares e hidratantes.

A época, no entanto, é um convite à criatividade para todos os lojistas. Hora de avaliar a formulação das ofertas, mediante o perfil dos consumidores e suas preferências no período, passando pela decoração dos espaços e a apresentação dos produtos. Para segmentos mais desaquecidos em tempos de folia, como o de eletrônicos e móveis, vale apostar em promoções e condições especiais de compra. Tudo isso para o convencimento de um cliente vezes até mais possível à compra por um dado impulso de “liberdade e ousadia” representado pelo espírito do momento.

As vitrines requerem capricho e a seleção de produtos correta. As equipesprecisam vibrar o tom e o sentimento que impera nas lojas e no amplo espaço de convivência em que estão inseridas – este, inclusive, primeira opção para foliões de toda cidade que precisam de uma cartela completa de produtos e/ou serviços para as festividades.

Em tempo, neste ano o Rio Mar Recife estará ainda mais preparado para atender a população durante a folia de momo, tendo funcionamento em todos os dias de festa. No sábado (22) – dia do Galo da Madrugada – lojas e quiosques operam das 09h às 19h. De domingo (23) a terça (25), o funcionamento vai de 12h às 19h. As praças de alimentação encerram as suas atividades às 21h. Já na quarta-feira de cinzas (26) operação começa ao meio-dia e volta a encerrar no horário das 22h.  

Assim, é possível fazer com que o carnaval de folia se transforme, também, em um período de vendas acima da média. E aí então é só cair no paço!


Com informações de: Vitrine do Varejo

Notícias relacionadas

Restaurantes em tempos de pandemia

O que é possível aprender com os restaurantes e o que os restaurantes aprenderam, rapidamente, para enfrentarem as restrições em resposta ao novo coronavírus?

ver mais

Gestão de Estoque

É comum muitas pessoas acreditarem que o controle de estoque se resume apenas com a entrada e saída de mercadorias.

ver mais