Notícias

Black Friday

21 de novembro de 2019

Como estão suas ações para a um dos maiores picos de vendas do ano? A Black Friday é uma tradição nos Estados Unidos. Uma das datas mais importantes no varejo brasileiro, e nos últimos anos tornou-se um período bastante aguardado.

No próximo dia 29 de novembro acontece a Black Friday e a expectativa é uma média de faturamento de R$ 13,5 bilhões, isso representaria um aumento em média de 4% em comparação a 2018. Descontos significativos atrai ainda mais clientes. Com isso, lojistas começam a preparar suas lojas com meses de antecedência para receber a demanda do período.

Muitos consumidores optam por economizar ao longo do ano, só para aproveitar ao máximo as ofertas dessa época. Por isso lojista, essa é a hora pra você aproveitar e alavancar seu negócio.

É importante saber que seu comércio não pode de forma alguma ficar de fora da Black Friday. Os clientes esperam por essa data, caso você não participe das promoções, eles vão em busca de outras lojas. A divulgação das suas promoções nas redes sociais é essencial para que seu produto seja notado pelos consumidores.

Prepare seu estoque para a data, sabendo que o volume de vendas pode aumentar consideravelmente. Seu sistema precisa ser eficiente para que consiga processar todas as vendas nessa data.

É importante ficar atento ao estoque sempre com antecedência, programe-se com relação às quantidades e variedades dos artigos. O ambiente bem organizado e profissionais bem treinados fortalece as vendas.

É hora de alavancar suas vendas!

Notícias relacionadas

Dia do consumidor é data marcante e de oportunidades

A grande data para o varejo no primeiro trimestre se aproxima: 15 de março, o dia do consumidor. A origem do marco remete ao ano de 1962, quando, neste mesmo dia, o então presidente norte-americano John F. Kennedy elencou, em discurso histórico no congresso de seu país, quatro direitos básicos do consumidor: o de ser […]

ver mais